Sobre

Comecei a aprender idiomas há mais de 9 anos, estudando todos os dias e transformando o mundo ao meu redor em uma realidade multilíngue. Eu queria entender o mundo.

Nunca foi fácil empreender essa caminhada, a princípio, totalmente sozinho, mas pude aprender com meus erros e descobrir o que funciona ou não nessa jornada poliglota. Essa vivência me gerou frutos incontáveis, os quais colho até hoje.

Graças às linguas, conquistei empregos e vivi experiências únicas, as quais sempre compartilho de maneira didática ou com fins motivacionais entre aqueles que também querem ser poliglotas. Aprender outro idioma é mágico, revolucionário, muda o sujeito e sua realidade.

Além do aprendizado que me foi ofertado por meio das diversas experiências profissionais e pessoais, também ingressei no curso de Letras, buscando sempre a conceitualização de toda essa carga que aprendi de maneira intuitiva, árdua e independente. Não fujo dos livros e tenho neles muito do que exerço em minhas práticas pedagógicas e linguísticas. Acredito que somente a educação pode gerar mudanças sólidas.

Sempre me preocupei com meus alunos e mais ainda com as comunidades que necessitam de atenção especial, o que transformou a minha prática docente significativamente nesses anos. Além das lições, eventos e tutorias particulares, desde 2016 estou ativo no voluntariado, transformando a minha comunidade e a mim mesmo frente às adversidades e alegrias do compartilhamento do saber.

Seja por tutorias, oficinas ou minicursos, sempre trato de empreender a mudança social. Acredito que quando tentamos mudar a realidade, por mais triste que essa seja, transformamos a nós mesmos. A mudança vale a pena.


O que as pessoas dizem:

“Eu já fiz inglês durante quatro anos em diferentes cursinhos e nunca evoluí muito. Porém, desde o ano passado, com nossas aulas, melhorei muito significativamente.”

Tomaz Neto, aluno VIP.

“Te admiro porque você é um cara que faz e mostra sem blá blá blá. Obrigadão mesmo. Você me incentivou muito a estudar.”

Marcos, aluno de uma das ações voluntárias.

“Você me deu várias dicas que eu não sabia. (…) Percebi que com as suas dicas eu posso estudar do jeito que quero sem gastar muito dinheiro, com autonomia e de forma autodidata.”

Lucas Fontes, tutoreado.


Vamos construir algo juntos.